DESTAQUES:

Muito além da sacolinha retornável

Eleita Empresa Sustentável de 2009 pela revista Exame em novembro deste ano (2009), uma das ações que deu o prêmio à rede de hipermercados Wal-Mart foi a liderança no acordo entre varejistas, o Greenpeace e grandes frigoríficos para impedir a compra de carne produzida em fazendas da Amazônia, já que a pecuária é tida como a maior causa do desmatamento na região.

Outro fator foi o cuidadoso estudo e detalhamento das lojas ecoeficientes do Wal-Mart.  Elas foram criadas para mostrar que é possível cuidar do meio ambiente tomando atitudes simples e conscientes.

Conheça um pouco do que foi feito:

■ As placas do estacionamento usam plástico reciclável
■ As lonas são feitas a partir de garrafas pet recicladas
■ Existe um estacionamento reservado para bicicletas
■ Para incentivar a carona, há vagas especiais para carros com mais de uma pessoa
■ As peças de sinalização e comunicação da loja usam cola à base de água, que é menos poluente e não agride o meio ambiente
■ Todos os funcionários foram capacitados pelo Instituto Akatu para entender o que é uma loja ecoeficiente, compreender a importância da sustentabilidade e organizar visitas guiadas pela loja
■ O estacionamento interno conta com sensores de luminosidade e utiliza lâmpadas que gastam metade da energia das convencionais
■ O teto da loja é rebaixado em 20%. Isto permite que a potência do ar-condicionado seja melhor aproveitada
■ O uso de claraboias aproveita a luz natural do dia

Assista no final desta página um vídeo mostrando mais do que foi feito pelo Wal Mart Brasil que, sem dúvida está muito a frente dos demais varejistas brasileiros quando o assunto é sustentabilidade.

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br