DESTAQUES:

Jonhson & Johnson produzirá embalagens sustentáveis no Brasil

O Brasil será sede de um dos quatro centros de inovação em design da Jonhson & Johnson no mundo, ao lado da França, EUA e Xangai. A cidade escolhida foi São José dos Campos, no interior de São Paulo, que desenvolverá embalagens para os produtos da América Latina. “O objetivo da J&J é padronizar suas embalagens no mundo e transformar esse item em um diferencial ainda mais competitivo para os produtos”, explica Renato Wakimoto, diretor de Estratégia de Design e Embalagem da Divisão de Consumo da J&J.
Além disso, a sustentabilidade entrou na pauta da confecção de embalagens. Tanto que a empresa estabeleceu nove diretrizes para que a produção cause menos impacto ambiental “Dentro dessa nova filosofia, a J&J privilegia, por exemplo, a utilização de materiais reciclados e recicláveis e de matérias-primas certificadas, que não tenham sido extraídas através de desmatamento”, comenta Wakimoto. Para isso, a companhia passará, a partir de 2010, a utilizar o polietileno verde e descartará o PVC.
Somado à questão ambiental, o impacto social das embalagens também passa a fazer parte das preocupações da J&J. A Delta, consultoria internacional com foco em trabalhos sócio-ambientais, foi contratada para selecionar cooperativas de catadores de lixo que fornecerão material para os fornecedores da empresa. “Numa primeira fase estamos avaliando as cooperativas que possuem as melhores práticas sociais e de sustentabilidade”, declara o diretor. O projeto conta, ainda, com parceiros como Walmart, Suzado Papel e Celulose, a prefeitura de São José dos Campos, e a Ancor.
Fonte: Valor Econômico

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br