DESTAQUES:

Classe E aumenta valor dos presentes neste Natal

Bens de maior valor estão na lista de presentes deste Natal da classe E, formada por consumidores com renda mensal individual de até R$ 300. Essa é uma das conclusões da pesquisa Ipsos/ACSP de intenção de compra divulgada na última 6a-feira (11/12).

Embora boa parte desses consumidores ainda pretenda presentear com roupas e calçados (23,5%), entre suas ambições também estão TVs, fogões, geladeiras e armários de cozinha. O destaque, no entanto, ficou com os celulares, citados por 33,3% dos entrevistados. O levantamento, feito com mil pessoas de todo País mostrou também que a classe A (com renda superior a R$ 1,8 mil), tem outras preferências, como CDs, viagens e livros.

Segundo Emilio Alfieri, economista da ACSP (Associação Comercial de São Paulo) a classe de menor renda, que começa a se interessar por bens de maior valor, é o grande nicho a ser explorado hoje pelo varejo. "Só no Bolsa Família são atendidas 12,5 milhões de pessoas. Trata-se de uma população que está sendo incluída no sistema econômico e que tem um enorme potencial de compra financiada, principalmente no caso de eletroeletrônicos", afirmou.

A pesquisa mostra que 24% dos entrevistados da classe E vão comprar lembrancinhas, enquanto outros 24% pretendem adquirir produtos mais caros, como móveis e eletrodomésticos."Outros 33% afirmaram que não comprarão nada neste final de ano. "O que não conseguimos determinar é se essas pessoas deixarão para comprar depois das festas, aproveitando as liquidações de início de ano", ressaltou Alfieri.
Fonte: Diário do Comércio, O Estado de São Paulo

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br