DESTAQUES:

Preferência do consumidor muda nesta Páscoa

As vendas nesta Páscoa surpreenderam o comércio. Primeiro, pela preferência em ovos com brindes, apesar do alto valor e do pouco chocolate; segundo, pelo crescimento da venda do bacalhau do Porto, que custa em média R$ 10 a mais do que o tipo Saithe; e, em terceiro, pela queda na venda dos produtos sazonais durante a Semana Santa, e o aumento abrupto no fim de semana de Páscoa.

São Paulo registrou 1% no aumento durante a semana, contra 4,8% do sábado e do domingo.

Lojas do varejo costumam devolver às indústrias os ovos que sobram ou fazem uma “queima total” assim que termina o feriado. Entretanto, segundo a Apas (Associação Paulista de Supermercados), as lojas venderam tudo. E essas compras estiveram concentradas entre os dias 2 e 4 de abril.

Segundo a Serasa, os consumidores preferiram o fim de semana na expectativa de promoções do varejo. O aumento da venda no período não foi apenas dos ovos de Páscoa, mas também de bacalhau, que cresceu 10% em relação a 2009. O tipo do Porto, que custa R$ 29,90 o quilo, representou 40% de todo bacalhau comercializado.

O grupo Pão de Açúcar divulgou um crescimento de 30% e o Carrefour uma média de 20%. Já o Walmart ainda não fechou os resultados da data, mas acredita que o crescimento tenha sido entre 15% e 20%.
Fonte: Valor Econômico

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br