DESTAQUES:

Pequenas empresas estão mais presentes em mídias sociais


Pesquisa realizada pela ACSP (Associação Comercial de São Paulo) revelou que apenas 17% das empresas de São Paulo tem cadastro em redes sociais. Um quarto das companhias que possuem cadastro é composto por pequenas empresas.

Os sites mais procurados são Orkut, Twitter e Facebook. As empresas menores estão mais presentes nessas mídias porque elas facilitam o relacionamento com o cliente. O outro motivo é o acesso a novos clientes e a busca por informações de mercado.

Mesmo que a presença das empresas ainda seja tímida na rede, 51% delas monitora o que os usuários dizem sobre elas na rede. Das que fazem monitoramento, em 61% dos casos, um profissional de marketing, de outra equipe ou o proprietário, é responsável pelo acompanhamento.

Em 27% das empresas, isso é feito diariamente e em 41%, semanalmente. No entanto, 68% das empresas não respondem comentários feitos sobre elas em redes sociais.
Fonte: Portal Exame

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br