DESTAQUES:

Pão de Açúcar admite ter "plano B" caso fusão com Casas Bahia seja desfeita

Representantes das duas redes se reúnem hoje novamente para tentar uma solução quanto ao impasse, iniciado na semana passada. A orientação dos sócios franceses é para que Abilio Diniz conduza as negociações da maneira mais aberta possível, visando um fechamento pacífico.

Fonte ligadas à rede, no entanto, admitem ter um plano B, caso o negócio com a Casas Bahia azede mesmo. A estratégia envolveria uma possível compra da Magazine Luíza ou da Ricardo Eletro-Insinuante (Máquina de Vendas).

O impasse entre Casas Bahia e Pão de Açúcar começou após o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) autorizar as compras conjuntas da rede. As empresas teriam discordado acerca das políticas comerciais divergentes. Em vez de promoçõe pesadas e preços baixos com foco nos ganhos na margem de lucro, o Pão de Açúcar teria defendido a prática de preços médios, para garantir maior rentabilidade.

A família Klein detentora da Casas Bahia também estaria insatisfeita com a distribuição das cadeiras no conselho administrativo da nova empresa. O Pão de Açúcar conta com cinco executivos, enquanto a Casas Bahia detém 4 posições.

Mesmo com a postura flexível da varejista francesa, as chances de uma resolução ser tomada hoje são mínimas.
Fonte: Valor Econômico

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br