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Aumenta o reconhecimento das marcas da Unilever com ações focadas no logotipo

Saltou de 7%, em 2004, para 77%, em 2010, o percentual de reconhecimento das marcas da Unilever entre os consumidores brasileiros. Isso graças a uma pesquisa realizada pela empresa em 2004. O resultado mostrou que sua divisão de alimentos era praticamente desconhecida. Apenas 7% dos consumidores ligava a Unilever a produtos como maionese Hellmann’s e sorvete Kibon. Já as marcas ligadas ao setor de higiene e limpeza como Seda, Omo e Rexona eram conhecidas de quase todos.

Desde então, a Unilever adotou uma série de medidas para mudar essa realidade. Passou a estampar seu logotipo em todos os itens produzidos pela empresa. Outra ação que fortaleceu as marcas da companhia no Brasil foi a promoção de comemoração dos 80 anos no País, em 2009. A Unilever promoveu sorteios de R$ 10 mil, R$100 mil e R$ 2 milhões. Participaram da campanha 10 marcas do portfólio da empresa (Ades, Axe, Dove, Hellmann’s, Lux, Omo, Seda, Rexona, Kibon e Knnor).

No ano passado, o Brasil ainda conquistou a posição de segunda maior operação da companhia no mundo, ultrapassando a Inglaterra e ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
Fonte: O Estado de São Paulo

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