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Mau Atendimento é o padrão da Sul América: Sinônimo de Descaso com o cliente

 Após ter seu carro batido e acionar o Seguro Auto Sul América, o publicitário Manoel Jorge* entrou em um pesadelo sem fim;  Uma saga de descaso, pésssima qualidade de serviços e total desrespeito com o cliente.

No dia 10/03, orientado pela seguradora,  ele levou seu carro até o Centro Sul América C.A.S.A. - amplamente divulgado na imprensa da seguinte forma: "O C.A.S.A. SulAmérica traz agilidade, segurança, comodidade e, principalmente, tranqüilidade na hora do sinistro aos segurados do SulAmérica Auto...". 
Contudo, o que o segurado encontrou foi exatamente o oposto.

A começar pelo "prazo de até 8 dias úteis" informado pela Sul América, mas que na verdade durou 22 (17 dias úteis), passando por contatos e e-mails nunca respondidos pela seguradora (e nem mesmo por um dos seus executivos) e culminando com mais de 3 idas e vindas do seu carro para a oficina por conta da péssima qualidade dos serviços executados.
Manoel Jorge sofreu com a perda de tempo e com a depreciação do seu patrimônio após receber o veículo totalmente depreciado, com manchas, partes danificadas...   ...Mas classificado pela Sul América como "pronto".

Depois dos 22 dias, o carro foi finalmente devolvido ao segurado, mas no seguinte estado:

1) DEVIDO À PÉSSIMA EXECUÇÃO DOS SERVIÇOS, AS PEÇAS FORAM PINTADAS E LIXADAS ENQUANTO FIXADAS AO VEÍCULO (ao invés de serem retiradas e tratadas em estufa própria, retornando ao veículo somente depois de prontas) O QUE, ALÉM DE MANCHAR DE TINTA DIVERSAS PARTES DO CARRO, IMPREGNOU TODO O INTERIOR DO CARRO COM UM CHEIRO INSUPORTÁVEL DE TINTA-AUTOMOTIVA; (imagine um cheiro de esmalte dez vezes mais forte...)

2) A MOLDURA DO PUXADOR INTERNO DA PORTA DO MOTORISTA FOI DANIFICADA DURANTE OS REPAROS FEITOS NO CARRO E ENCONTRA-SE CHEIA DE MARCAS E ARRANHÕES PELA REMOÇÃO FEITA DE FORMA INADEQUADA;

3) PARTE DA PINTURA REALIZADA NÃO RECEBEU O ACABAMENTO/POLIMENTO NECESSÁRIO E ESTÁ FOSCA!!!

4) EXISTEM MANCHAS DE UMA LIMPEZA MAL FEITA POR TODO O INTERIOR DO CARRO, além de POEIRA MARROM IMPREGNADA NA BORRACHA DA PORTA DO MOTORISTA.

Após receber seu carro "pronto", entrou em contato com o SAC, Ouvidoria, enviou telegrama, carta registrada e protocolou na portaria da Sul América uma correspondência juntamente com um CD contendo as fotos dos danos causados ao seu carro no período em que esteve nas mãos da seguradora.

Mas, o prazo de "5 dias úteis" para um retorno com solução, solicitado pela Ouvidoria, não foi cumprido e hoje, 15 dias após ter retirado seu carro o segurado tem em mãos um veículo depreciado cujo valor do orçamento feito na concessionária Renault para conserto e substituição das partes danificadas supera R$ 2.000,00.

Portanto, EVITE DOR DE CABEÇA.  EVITE PREJUÍZOS FINANCEIROS E DEPRECIAÇÃO DO SEU PATRIMÔNIO.

Mantenha Distância da Sul América!!!

E, para quem já tem um carro segurado pela Sul América... ...Reze para nunca precisar utilizar o seguro!

Divulgue este fato para todos que conhecerem.  Basta copiar o link abaixo e enviar por e-mail.  Ajude a divulgar o DESCASO com o Consumidor.

*o nome verdadeiro do segurado foi omitido para assegurar sua privacidade.

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

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