DESTAQUES:

Ricardo Eletro + Insinuante = Máquina de Vendas

Batizada de Máquina de Vendas, a empresa formará a segunda maior holding de eletroeletrônicos e móveis do País, com faturamento estimado em mais de R$ 5 bilhões. Com a associação, as duas companhias superam a Magazine Luiza e se fortalecem para enfrentar Casas Bahia e Ponto Frio, hoje nas mãos do Grupo Pão de Açúcar.

A nova empresa terá mais de 528 lojas, distribuídas em 16 Estados e no Distrito Federal. A estratégia da mineira Ricardo Eletro e da baiana Insinuante é ganhar terreno no Rio de Janeiro e em São Paulo. Juntas, elas venderão 20 mil itens nos seus respectivos canais de venda online.

O controle da holding será compartilhado, sendo que cada uma das redes possui 50% de participação. Ricardo Nunes, da Ricardo Eletro, irá presidir a companhia e Luis Carlos Batista, da Insinuante, ficará a frente do Conselho Executivo.

"Esse negócio faz sentido porque o varejo de eletroeletrônico é um mercado muito competitivo, com um grande número de redes regionais que precisam se expandir", afirmou Cláudio Felisoni, do Provar (Programa de Administração de Varejo), ao jornal Estado de S. Paulo. Segundo ele, com o crescimento do poder de consumo da classe C, concentrada na região Nordeste, as redes regionais tendem a se fortalecer para brigar por esse consumidor emergente.
Fonte: O Estado de S.Paulo

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br