DESTAQUES:

Dell acusa concorrentes de formação de cartel

A Dell entrou com uma ação contra cinco fabricantes de telas LCD, acusando-os de formação de cartel, com a fixação em conjunto de preços de produtos.

O processo foi iniciado na sexta-feira (12/3) na Corte Distrital dos Estados Unidos na Califórnia, contra Epson, Hitachi, Sharp, Toshiba e HannStar, de acordo com o representante da Dell, David Frink.

“As telas de LCD foram vendidas por preços artificiais e inflados, feitos por o que acreditamos ser uma colaboração ilegal”, disse Frink.

A Dell não especificou quanto dinheiro pretende ganhar no caso. Segundo Frink, a fabricante vai esperar o julgamento. As cinco fabricantes não foram encontradas para comentar o caso.

Diversas fabricantes de LCD já foram consideradas culpadas por fixarem preços em uma investigação feita pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos. As condenações resultaram em multas de mais de 860 milhões de dólares.

Em dezembro, a Nokia processou um grupo de fabricantes de telas por fixação de preços, e a Comissão Europeia iniciou uma investigação similar à do Departamento de Justiça dos Estados Unidos.
Fonte: IDG News Service, 16/03/2010

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br