DESTAQUES:

Crescimento das lojas com mais de um ano é destaque no GPA

O Grupo Pão de Açúcar fechou o ano passado com faturamento bruto R$ 26,2 bilhões, o que representa uma alta de 25,8% em relação a 2008. Em vendas líquidas, a receita foi de R$ 23,2 bilhões, crescimento de 28,8%. A alta foi puxada em boa parte pelo desempenho das ‘mesmas lojas’ – unidades em funcionamento há mais de um ano – e pelos não alimentos.


Nas filiais com mais de 12 meses em operação, o faturamento bruto cresceu 9,6% em termos nominais. Já quando se desconta a inflação de 2009, a alta é de 4,1%. Quando o assunto são as vendas líquidas, o desempenho dessas lojas é ainda melhor: aumento 12,7% nominal.

Também se destacaram no ano passado os não alimentos. A receita gerada por esses produtos no Grupo foi 13,5% superior à registrada em 2008. Já os itens alimentícios elevaram o faturamento em 8,3% no período.

Segundo a companhia, as metas estabelecidas para 2009 foram cumpridas. A receita líquida, por exemplo, de R$ 23,3 bilhões (excluindo o Ponto Frio) equiparou-se ao objetivo traçado para o ano.
Fonte: RI Grupo Pão de Açúcar

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br