DESTAQUES:

Mercado de shampoo anticaspa terá disputa entre P&G e Unilever

Não é de hoje que elas disputam a preferência dos consumidores de shampoo anticaspa em diversos países. A partir de novembro, essa briga entre Procter&Gamble e Unilever será forte também no Brasil.

Dentro de pouco mais de dois meses, o mercado de anticaspas, cujo crescimento nas vendas é de 50% ao ano, ganhará um novo concorrente, já que Head & Shoulders, da P&G, promete rivalizar com a marca Clear, que garante à Unilever 51% de participação de mercado.

Trabalhar com preços equiparados à média do mercado é a estratégia da Procter. Contribuirá para o esforço o fato de o novo produto ser produzido no Brasil – a fabricação começou há duas semanas na unidade Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

Nas estratégias de divulgação, há muitas semelhanças entre os produtos concorrentes. A P&G promete ressaltar, em seus esforços de comunicação, que além de combater a caspa, Head & Shoulders também hidrata, o que melhora todo o aspecto dos cabelos.

Já a Unilever prepara para setembro o lançamento da linha Clear com hidratação intensa. “Nós já trabalhávamos com diferenciais para o produto. Prestamos atenção a todos os movimentos do mercado e não planejamos rever nossa estratégia que está dando resultado por conta da maior rivalidade”, garante Paula Lopes, gerente de marketing de Clear.

No primeiro ano de atuação, a nova linha da P&G quer alcançar 5% de participação de mercado. O segmento de anticaspas faturou R$ 680 milhões nos últimos doze meses no Brasil.
Fonte: Valor Econômico

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br