Estudo da Interbrand que divulgou o ranking com as 100 maiores marcas do mundo, aponta a Coca-Cola como a primeira colocada.
Seguida por IBM, Microsoft e GE, a marca Coca-Cola ganhou 3% mais valor em relação a 2008, valendo agora quase 69 milhões de dolares. Isso mesmo!!!
A marca Coca-Cola vale quase US$ 69.000.000,00 (US$ 68.734.000,00 para ser exato).
Infelizmente, o nenhuma marca brasileira figura entre as 100 mais do mundo, mas certamente somos clientes de grande parte delas.
Desde marcas virtuais como AMAZON.COM, 43a colocada, avaliada em US$ 7.858.000,00 até marcas que podemos classificar como "indispensáveis", seja pela frequencia de uso e presença em nosso cotidiano, ou pela gigantesca visibilidade no mercado: Visa (94a), Nestlé (63a) e Pepsi (23a) que subiu 3 posições em relação à 26a colocação em 2008.
Sem dúvida, figurar neste ranking é mais que um privilégio; É um reconhecimento por um trabalho de gestão de marketing singular.
Se desejar receber a listagem completa com as 100 maiores marcas globais, seus valores e comparativo com o ano 2008, envie e-mail para mail.varejomix@gmail.com .