A subsidiária no Brasil da rede Wal Mart foi eleita a empresa do ano pelo Guia Exame de Sustentabilidade 2009. Uma das ações que deu o prêmio à rede de supermercados foi a liderança no acordo entre varejistas, o Greenpeace e grandes frigoríficos para impedir a compra de carne produzida em fazendas da Amazônia, já que a pecuária é tida como a maior causa do desmatamento na região.
Hector Nuñez, presidente do Wal Mart no Brasil, discursou nesta quarta-feira ao receber o prêmio durante festa promovida pela revista Exame. “Estamos atrasados para enfrentar as mudanças climáticas. Se não agirmos rápido, há uma possibilidade de a temperatura subir entre 2 e 3 graus até 2050. Milhões ou até bilhões podem se tornar refugiados ambientais. Os países mais pobres serão os mais afetados. Imaginem o impacto de tudo isso em nossa vida e nossos negócios.
O prêmio contemplou outras 19 empresas, entre as quais estão Brasil Foods, Bunge Alimentos e Natura.
Veja o que o Wal Mart fez e como agregou parcerias de gigantes da indústria no Brasil e assista o vídeo da campanha "Saco é um Saco", promovida pelo Wal Mart contra o uso de sacolinhas plásticas.
Tudo isso no final desta página!
Tudo isso no final desta página!
Fonte: Portal Exame