DESTAQUES:

Cosméticos para homens crescerá cerca de 11% em 2009

No ano passado, a alta no segmento de itens de HPPC (Higiene pessoal, perfumaria e cosméticos) voltados para o público masculino no Brasil, foi de 10,6%, na comparação com 2007. Para este ano, a estimativa de crescimento é de 11%. Os dados são do Instituto Euromonitor.

Segundo João Carlos Basílio, presidente da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosmética), "o primeiro semestre teve crescimento muito acima do esperado, de 18% em relação a 2008. Como o segundo traz uma aceleração no ritmo de vendas, tudo indica que, em 2009, o crescimento real do setor seja de 11% ou até maior”.

Pesquisa realizada pela rede O Boticário constatou que o gasto médio dos homens com itens de perfumaria é de R$ 54. Entre os mais consumidos estão os produtos para cabelo, barba, desodorantes e perfumes.

Seguindo esta tendência, a Unilever lança marca exclusiva de cosméticos masculinos: Dove Men +Care.  A gigante investiu R$ 24milhões na marca.
Fonte: Jornal do Comércio e Valor Econômico

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br