DESTAQUES:

De olho na liderança, Unilever relança sabonete antibacteriano

Com o objetivo de tomar o posto de líder da Colgate, que detém a maior fatia da categoria com a marca Protex, a Unilever traz de volta ao mercado o sabonete antibacteriano Lifebouy.

Criado em 1984 pelo fundador da empresa, William Lever, o produto prevenia febre tifoide e amarela. A nova fórmula que chega às gôndolas contém um sistema chamado Ative 5, que promete o dobro de proteção em relação a sabonetes antibactérias comuns.

O segmento cresceu 25% ao ano nos últimos três anos e uma das explicações é a proliferação da gripe H1N1. O Lifebuoy estará disponível nas versões em barra e líquido.

O lançamento também deve fortalecer a presença da Unilever no segmento geral de sabonetes, que movimentou R$ 2,5 bilhões me 2009. Mesmo com o crescimento dos antibacterianos, a companhia não acredita que suas marcas fortes, Dove e Lux, vão perder espaço. "Elas ainda têm espaço para crescer. Hoje, um a cada três sabonetes vendidos no Brasil são da Unilever", afirma Ricardo Pimenta, vice-presidente global da Unilever.
Fonte: Brasil Econômico

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br