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Marcas Próprias em curva crescente.

Segundo dados do 15º Estudo de Marcas Próprias da consultoria Nielsen, o faturamento do segmento cresceu 7% no ano passado, em comparação com 2008. Para este ano, a Abmapro (Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização) prevê novo aumento, dessa vez entre 8% e 10%.

O estudo da Nielsen mostra que 18,2 milhões de shoppers adquiriram produtos de marca própria em 2009. De acordo com o mesmo levantamento, o percentual de brasileiros que já consumiu pelo menos um item do segmento chegou a 49,3%, o que significa crescimento de 1,3 ponto percentual em relação ao índice registrado até o ano de 2008.

Neide Montesano, presidente da Abmapro, acredita que o varejo tem utilizado as marcas próprias, entre outras razões, para fidelizar seus clientes. No ano passado, a oferta de itens subiu 22,7%.

De acordo com o levantamento da Nielsen, as categorias em que as marcas próprias obtiveram maior faturamento em 2009 foram: leite asséptico, feijão, óleo vegetal, azeite, papel higiênico, arroz, açúcar, biscoitos, pães, bolos, panetone e iogurte. Juntas, venderam o equivalente a R$ 786,9 milhões apenas no autosserviço.
Fonte: Nielsen, ABMAPRO

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

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