DESTAQUES:

Avanço e Expansão de Grandes Redes incomoda médios e pequenos no interior

Médias e pequenas redes tentam barrar expansão dos gigantes Pão de Açúcar, Walmart e Carrefour. Além de expandir suas operações a mais cidades, investem na melhoria dos processos para sobreviver no varejo paulista que, segundo estudo da Fecomércio-SP, teve aumento de 3,3% no faturamento de agosto, em relação ao ano passado.

O Grupo Savegnago reservou R$ 50 milhões para abertura de lojas até 2010 nas cidades de Matão, Araraquara, Sertãozinho, Ribeirão Preto e Bebedouro. O dinheiro também será usado para ampliar outras duas unidades e construir um Centro de Distribuição. O intuito é se consolidar entre as 15 maiores redes do País e impedir o avanço das grandes pelo interior afora.

Outra rede que vai pelo mesmo caminho é a Cooperativa de Consumo (Coop). Recentemente aplicou R$ 14 milhões para aumentar o espaço de seu CD em Santo André em 33%. E, ainda este ano, estão previstas aberturas de três lojas nas cidades de Mauá, São José dos Campos e Santo André, com orçamento de R$ 20 milhões. Além de frear os grandes, a ideia é reforçar a presença da rede no interior.
Fonte: Valor Econômico, SM - Adaptado por Marcelo Aranha

Pricing no varejo. Entrevista de Marcelo Aranha à Revista AlShop.

Pricing: Teoria, estratégia e dicas

Marcas Próprias. Conheça um pouco mais!

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.

Solicite agora um estudo customizado para o seu negócio.
Cidade das Letras - Sebo Virtual www.cidadedasletras.com.br